Parada Gay deve levar milhares de pessoas ao Campo Grande no doming |
O que era pra ser uma manifestação de pluralidade e aceitação tornou-se o palco de um duelo entre duas instituições não governamentais com sede em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (23), o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (GAPA-BA) divulgou uma nota em que acusa o Grupo Gay da Bahia (GGB) de vetar a concessão de um trio elétrico para a instituição participar da Parada Gay de Salvador, marcada para este domingo (25), às 11h, no Campo Grande.
Segundo o GAPA, o GGB preferiu destinar os trios elétricos para organizações de fins comerciais, como casas noturnas. “Com isso, o GAPA ficou impossibilitado de participar da última edição da Parada Gay, contrariamente ao que vinha fazendo em todas as edições da manifestação”.
“Mais uma vez, o GGB priorizou destinar parte dos trios elétricos que compõem a Parada a empresários da noite em detrimento de uma organização social, que levaria a bandeira da luta contra homofobia e da prevenção à AIDS para o trajeto do evento”, disse a nota emitida pelo GAPA.
O GGB, no entanto, afirmou que o GAPA tinha um trio elétrico reservado para a Parada Gay, mas que desistiu do veículo por conta do prazo para confirmação estipulado pela organização do evento. De acordo com o coordenador político e vice-presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a concessão do veículo foi definida na última quinta-feira (22), mas o GAPA não aceitou a data e retirou a participação da Parada Gay. “São arrogantes e prepotentes. São como um menino pequeno, querem o saco de bala todo porque não se contentam com uma só”, disse.
Marcelo Cerqueira disse ainda que o GGB devolveu a taxa de participação paga pelo GAPA e que não priorizou a participação de empreendimentos comerciais. “Eles tinham o trio garantido até a última quinta-feira, mas agiram de forma autoritária e não aceitaram os termos propostos. Nos trataram como se o GGB fosse o garoto de recados do GAPA”, declarou o vice-presidente do Grupo Gay da Bahia.
fonte:Tribuna da Bahia
0 Response to "GAPA acusa GGB de segregar instituições na Parada Gay de Salvador"
Postar um comentário
Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer
Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato
OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.