Parada Gay deve levar milhares de pessoas ao Campo Grande no doming

O que era pra ser uma manifestação de pluralidade e aceitação tornou-se o palco de um duelo entre duas instituições não governamentais com sede em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (23), o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia (GAPA-BA) divulgou uma nota em que acusa o Grupo Gay da Bahia (GGB) de vetar a concessão de um trio elétrico para a instituição participar da Parada Gay de Salvador, marcada para este domingo (25), às 11h, no Campo Grande.

Segundo o GAPA, o GGB preferiu destinar os trios elétricos para organizações de fins comerciais, como casas noturnas. “Com isso, o GAPA ficou impossibilitado de participar da última edição da Parada Gay, contrariamente ao que vinha fazendo em todas as edições da manifestação”.

“Mais uma vez, o GGB priorizou destinar parte dos trios elétricos que compõem a Parada a empresários da noite em detrimento de uma organização social, que levaria a bandeira da luta contra homofobia e da prevenção à AIDS para o trajeto do evento”, disse a nota emitida pelo GAPA.

O GGB, no entanto, afirmou que o GAPA tinha um trio elétrico reservado para a Parada Gay, mas que desistiu do veículo por conta do prazo para confirmação estipulado pela organização do evento. De acordo com o coordenador político e vice-presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a concessão do veículo foi definida na última quinta-feira (22), mas o GAPA não aceitou a data e retirou a participação da Parada Gay. “São arrogantes e prepotentes. São como um menino pequeno, querem o saco de bala todo porque não se contentam com uma só”, disse.

Marcelo Cerqueira disse ainda que o GGB devolveu a taxa de participação paga pelo GAPA e que não priorizou a participação de empreendimentos comerciais. “Eles tinham o trio garantido até a última quinta-feira, mas agiram de forma autoritária e não aceitaram os termos propostos. Nos trataram como se o GGB fosse o garoto de recados do GAPA”, declarou o vice-presidente do Grupo Gay da Bahia.

fonte:Tribuna da Bahia



0 Response to "GAPA acusa GGB de segregar instituições na Parada Gay de Salvador"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009