(Modelo Mariana Bridi da Costa, 20anos)

Uma infecção urinária, provocada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, evoluiu para sepse grave (infecção generalizada) e deixou a modelo Mariana Bridi da Costa, 20, por 17 dias na UTI do Hospital Estadual Dório Silva (ES). Ela respira com aparelhos e precisa fazer hemodiálise.

Ontem pela manhã, a jovem passou por uma cirurgia para amputar as mãos --que ficaram necrosadas. Na última semana, o mesmo aconteceu com os pés.

"A Pseudomonas aeroginosa é a mais comum da espécie nas infecções urinárias. A necrose acontece quando a bactéria causa uma infecção tão grave que impede que o fluxo sanguíneo atinja extremidades."

A modelo começou a passar mal no dia 2 de janeiro. Após fazer exames, onde foi detectada uma infecção urinária, Mariana foi encaminhada ao hospital com quadro de infecção generalizada causada por uma bactéria altamente resistente a antibióticos. Na terça-feira ,13, o caso se agravou e ela precisou ter os pés amputados, por falta de oxigenação nas extremidades do corpo.

De acordo com o pai da modelo, Agnaldo Pereira, Mariana também fará outra cirurgia para amputar as mãos. Os médicos falaram que ela teve isquemia e que é inevitável. Os cirurgiões, no entanto, ainda não marcaram o dia do procedimento. Eles estão esperando para identificar o limiar, onde será a incisão do corte.

Os apelos da família por doações de sangue têm surtido efeito. Algumas pessoas já compareceram ao local para ajudar a modelo. A recuperação dela depende de doações de sangue "O" negativo, um dos mais raros.

Por nota, a direção do Hospital Dório Silva informou que o quadro da paciente é considerado grave, mas apresenta boa evolução. A paciente está lúcida, orientada, acordada e respira sem ajuda de aparelhos.

Os interessados em ajudar Mariana podem fazer doações no Hospital Dório Silva até as 12h30 ou no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), na Avenida Marechal Campos, em Maruípe, até as 18h30minutos.

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, continua em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (21) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A capixaba está internada no Hospital Dório Silva, na Serra, desde o último dia 3. Quando deu entrada na unidade, ela se queixava de dores na região lombar e foi diagnosticada infecção urinária.

Complicações deste quadro resultaram na amputação de membros da jovem, como mãos e pés. Segundo o infectologista Carlos Urbano, esse é um caso raro, que requer certa predisposição do paciente. Ele explica que as bactérias acompanham corpo das pessoas sem fazer nenhum mal. Cada uma delas desenvolve uma série de armas para atacar o organismo e se aproveitam de determinadas situações que causam um desequilíbrio. No caso da modelo, a infecção. Ao chegar na corrente sanguínea, essas bactéricas podem interromper o fluxo de sangue para as estremidades do corpo, levando a necessidade da amputação.

Ainda nesta semana, a jovem apresentou melhora, mas precisou passar por uma série de cirurgias. Mariana perdeu sangue e precisa urgente de sangue. O namorado da jovem, Thiago Simões, fez um pedido por doação de sangue para a modelo. O tipo é raro, "O" negativo.


Quem quiser doar pode se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe. O telefone é o 3137-2444. Há também a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na Avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva.

Ajude ! Tipo: "O" Negativo, em nome de Mariana Bridi. Vitória: Hemoes - Av. Marechal Campos, 1.468, Maruípe,Tel: 3137-2444.Serra: Unidade de Doação de Sangue da Serra - Av. Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva Tel: 3338-7880.

Além de participar de concursos de Miss, Mariana trabalhava como modelo e recentemente fez um catálogo de moda praia para uma marca no Espírito Santo.

O diretor do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, disse que a jovem foi duas vezes finalista do concurso.
Ela tem uma história de perseverança. Na primeira vez que participou do concurso, em 2006, a Mariana viajou mais de 20 horas de ônibus de Vitória para Curitiba, foi com as roupas mais simples, sem preparação e desbancou as favoritas para ficar em quarto lugar.

A modelo viajou com a equipe de Fontes no ano passado para participar do Miss Bikini Internacional, na China.
Mariana enfrentou representantes de 50 países, ficou em sexto lugar e conquistou o prêmio de melhor corpo, afirmou Fontes

Como pode uma mulher dessa linda ter que amputar as pernas e os braços, não acredito em uma fatalidade dessas, tinha tudo pra ser alguém na vida e der repente vem uma doença dos infernos e acontece essa tragédia, lamentamos que muitas mulheres não dão a devida importancia a uma infecção urinaria passando dias sentindo dores sem procura um ginicologista esse foi o erro dessa modelo pois se tivesse um diagnostico precose ela teria evitado isso.



Category : | Read More...... | edit post

0 Response to "Modelo tem mãos e pés amputados após infecção urinária"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009