A Microsoft acaba de liberar a versão beta do Internet Explorer 9. Com interface mais clean e navegação mais veloz, o browser é a grande aposta da empresa para manter a liderança no mercado diante dos rivais Google Chrome e Mozilla Firefox.


De acordo com a Microsoft, a nova versão é onze vezes mais rápida que a anterior, graças à utilização de 90% do poder de processamento gráfico dos computadores e um novo motor de Java Script, o Chakra, que ainda não está disponível para visualização.

Quanto à aparência, a interface ficou mais parecida com o o Google Chrome e o Apple Safari e agora exibe somente a caixa de endereços, os recursos das abas, os ícones de Favoritos, Página Inicial e ferramentas na parte esquerda do programa. Os botões de voltar e avançar ganharam tamanhos diferentes e as abas, ao contrário do IE8 que ficavam abaixo da barra de endereços, foram para o lado deles, deixando maior espaço para a visualização das páginas. Outra novidade é a integração com o recurso Aero do Windows, que deixa as bordas do navegador semitransparentes.

O novo browser é totalmente compatível com o HTML5 e agora apresenta sites fixos. Assim, os endereços mais acessados podem ser arrastados para a barra de tarefas do Windows 7, algo que já era possível por meio de aplicativos instalados no sistema.

Semelhante ao Chrome, o IE9 traz uma página para visualização de todas as abas abertas que poderão ser arrastadas para fora do browser, transformando-se em nova janela.

A fim de aproveitar os novos computadores que chegam ao mercado com maior poder de processamento e aceleradores gráficos, a Microsoft abandonou de vez o Windows XP, voltando o navegador apenas para o Vista e o 7.

A versão final do navegador ainda não tem data para ser lançada e a inclusão ou exclusão de recursos dependerá da recepção por parte dos usuários.

fonte: Olhar digital



0 Response to "Internet Explorer 9( Beta) já está disponível para download"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009