Uma das coisas mais interessantes do Blog é o retorno, receber um e-mail comentando um assunto que você abordou no seu blog é uma das melhores maneiras de saber que realmente estão lendo aquilo que você escreve.

Os sistemas de comentários vieram para ampliar ainda mais a experiência do retorno, além de receber uma opinião do que você escreveu essa opinião fica disponível no blog para que os outros visitantes leiam.

a. recebendo retorno através de e-mail:

Coloque um link para o seu e-mail:

me envie um e-mail

No exemplo acima irá aparecer um link para o seu e-mail, quando o visitante clicar em "me envie um e-mail" será aberta uma janela do cliente de e-mail que ele utiliza (Outlook Express por exemplo) com o seu e-mail no campo "Para:" ("To:"). Não se esqueça de substituir seunome@seuprovedor.com.br pelo seu endereço de e-mail verdadeiro.

Outra maneira é colocar um formulário de e-mail:

&







Nome:
E-mail:

Mensagem:




$

Não se esqueça de substituir seunome@seuprovedor.com pelo seu e-mail verdadeiro e http://www.seublog.com/ pelo endereço do seu site/blog. O formulário acima é fornecido pelo site Formulário Grátis e é um dos mais simples dentre os disponíveis na web brasileira. Se para você idioma não é problema tente utilizar o Bravenet.com, além de formulários eles possuem contadores, estatísticas e uma série de outros recursos que podem ser utilizados no seu blog.

b. recebendo retorno através de um sistema de comentários:
Comentar - Funciona em qualquer servidor, permite customização e aviso por e-mail, em português (Recomendado).
Blogger Comentários - Funciona em qualquer servidor, em português.
BackBlog - Funciona em qualquer servidor, em inglês.
enetation - Funciona em qualquer servidor, em inglês.
blogKomm - Necessita de um servidor que suporte PHP4, em inglês.
Dotcomments - Necessita de um servidor que suporte PHP. Esse é o endereço de um grupo de discussão no Yahoo, o código mais atualizado está na seção Files.
Cgicomments - Necessita de um servidor que suporte Perl.
Aspcomments - Necessita de um servidor que suporte ASP.
Alguns sistemas alternativos - Se nenhum acima te ajudou então clique nesse link.




2 Response to "Como faço para colocar um sistema de comentários no meu blog ?"

  1. Pierre Said,

    Um dos meus grandes problemas, é colocar um sistema de comentário normal no meu blog. Não consigui até agora. Tenho medo de perder os assuntos do meu blog. Inclusive, tentando uma vez, perdi uma coisa no meu blog, é o layout. Até agora, não consigui restaurá-lo.
    Pelo amor de Deus, poderia me ajudar a realizar isso?
    Eu escrevo muito e gostaria de escrever ainda mais
    Espero que vc me ajude
    Desde já, agradeço-lhe

     

  2. Lestat Said,

    Amigo Pierre, atualmente a maioria dos templetes novos do blog ja vem com formulario de comentario incluido no templete, basta vc ativa-lo nas configuraçôes. caso tenha duvida de um retorno que explicarei como se faz isso.

     

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009