Tsunami em Salvador (Ba)

Postado por Lestat On 10:50:00

A forte chuva que atingiu Salvador e Região

Metropolitana (RMS) durante a noite desta quinta-feira, 29, e início da madrugada desta sexta provocou transtornos em vários pontos da cidade. Um deslizamento de terra fechou o acesso de uma das vias do Túnel Américo Simas, na Avenida Vale de Nazaré. De acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), cascalhos e pedras foram espalhados na pista. A Defesa Civil e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foram acionadas e tráfego de veículos foi desviado.

Os alagamentos atingiram vias em vários pontos de Salvador. Entre as mais atingida, a avenida Bonocô ficou engarrafada em ambos os sentidos. No sentido Iguatemi, a via ficou completamente alagada. Na avenida Barros Reis, pelo quatros ônibus foram abandonados por causa do alagamento.

Na avenida Paralela, que também apresentou pontos de alagamento, os veículos trafegavam lentamente. A situão se complicou por volta da 1h30, quando um grupo de moradores de Pernambués fechou ambos os sentidos da via em protesto contra o alagamento de suas residências.




Outro ponto problemático da capital foi a Rótula do Abacaxi, onde o tráfego de veículos ficou lento e os motoristas tentavam fugir das poças de águas formadas na via. Os motoristas que optaram pela Orla para fugir do engarrafamento não tiveram sucesso. A Avenida Otávio Mangabeira também apresentou diversos pontos de alagamento e o congestionamento também foi intenso. Em frente ao Parque Costa Azul os carros ficaram parados

Na avenida ACM, um dos pontos mais críticos foi nas proximidades da antiga Escola Teresa de Lisieux. Em alguns pontos a água passou da altura dos pneus dos carros. Muitos motoristas preferiram estacionar os veículos nos postos de gasolina, e aguardar a chuva passar. No acesso norte da cidade e BR-324 as vias ficaram completamente paradas.




De acordo com informações dos leitores do A Tarde On Line, outros pontos problemáticos da capital foram a região da Avenida Centenário, do Comércio e do bairro da Boca do Rio. Em todos esses locais, os relatos foram de pessoas que abandonaram os carros devido à altura da água.



Com a chuva, alguns bairros apresentaram queda de energia. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que pelo menos duas regiões apresentaram queda de energia: Orla e Federação. A empresa informou que mantém equipes de plantão, mas teve dificuldade para chegar aos pontos de chamados devido ao alagamento nas vias.


Durante o período da chuva, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve o serviço prejudicado em decorrência da queda de energia e da falha nas linhas telefônicas. De acordo com o coordenador de operações do Samu, Jorge Serra, o deslocamento das ambulâncias também foi prejudicado pelo alagamento das vias.

Defesa Civil registra 68 ocorrências

A Defesa Civil do município (Codesal) registrou 68 chamadas, desde a zero hora até as 10h em Salvador e Região Metropolitana. Foram notificados 48 deslizamentos de terra registrados e quatro muros desabaram, dentre outras notificações. Em caso de emergências ou solicitações você pode utilizar o número gratuito da codesal 199


Alerta - De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal), da meia-noite até à foram notificadas cinco ocorrências, entre algamentos de área, ameaças de desabamento e desabamentos de muro, provocadas pela chuva. Ainda de acordo com o órgão, foram registrados até a 0h desta sexta, 21 solicitações: quatro ameaças de desabamento; sete ameaças de deslizamento; um desabamento de muro; e quatro deslizamentos de terra.

Até o início desta madrugada, o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 20 chamadas, para o atendimento das vítimas de alagamento.

Serviço

Telefones úteis

SET: 118
Samu: 192
Corpo de Bombeiros: 193
Trânsito (em caso de acidente): 194
Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 197
Defesa Civil (Codesal): 199
Coelba: 0800-710800
Embasa: 0800-555195



0 Response to "Tsunami em Salvador (Ba)"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009