Post Jogo do Copo(Ouija)

Postado por Lestat On 01:20:00


A espiritualidade vai despertando cada vez com mais força junto dos jovens. A vontade de falar com os espíritos é grande e por vezes metem-se em aventuras que podem ser perigosas, como o jogo do copo



Nos Anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento.

Foram desenvolvidas originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptada de uma versão européia de 1850

A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.

Um outro fator que desabona o uso de tábuas Ouija é que as mesmas podem colocar um usuário despreparado em contato direto com espíritos de baixo padrão moral, pois são estes que se comprazem em atender aos chamados dos desavisados e descrentes.

O uso da tábua Ouija deve ser feito por no mínimo duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os usuários devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão.

A partir daí deve-se fazer as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender o chamado, o ponteiro se moverá vagarosamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta.

Como Fazer a "Brincadeira"

1: recorte as letras do alfabeto de a z em pequenos quadrados e os numeros de 0 a 9.recorte tbm as palavras "Sim","Não"e "Saída".tem gnt q poe tbm "talvez" ou algo do tipo mas ai vc q sabe

2: coloque-as em uma superficie plana (de preferencia lisa) de forma que elas formem um circulo.

3: no centro deste circulo coloque um copo virado de cabeca para baixo.

4: as pessoas que forem participar da brincadeira devem colocar o dedo indicador na borda do copo SEM TIRA-LO em NENHUM momento da brincadeira.

5:tem gnt q antes de começar a brincadeira diz que tem que fazer alguma oração ou ler um trecho da biblia(salmos não me lembro qual deles) mas vc faz se quiser isso ñ vai mudar algo na brincadeira(dizem q fazndo alguma oração ou lendo esse trecho da biblia vc tem mais proteção)

6:e cite a seguinte frase: se há neste momento algum aqui presente, que se manifeste agora (ou qualquer coisa deste tipo)

7:se der certo o copo ira se mecher(em média demora de 5 a 10min) e agora e so fazer as perguntas que ele ira soletrar letra a letra a resposta.

ps:é recomendado de 3 a 6 participantes 4 ou 5 é o ideal

Ex:



Relatos de pessoas que fizeram o jogo:


Era exatamente dia 13 de abril do ano de 1997,no cair ta tarde em torno das 16:00hrs
eu e minha irmã Vanessa estamos em casa sozinhas,minha mãe ainda não voltara do trabalho ,estamos sem fazer nada a toa na vida foi então que resolvemos invocar o espírito do copo.Era como chamados aquele ritual ,já havíamos brincado muitas vezes.....mas naquele dia foi diferente...muito diferente de tantos os outros.....
Fizemos o tabuleiro e pegamos um copo virgem rezamos três pai nossos e três ave Maria.e ai nos concentramos e só ficamos ouvindo o canto dos pássaros lá fora.....e ainda com os olhos fechados perguntados :tem alguém ai?por mais ou menos cinco segundos não aconteceu nada...ate que o copo se moveu.....e Sim havia alguém ali,perguntamos varias coisas....e todas respondidas quando cansamos de jogar perguntamos :podemos sair? E a resposta Não!!!
Continuamos....perguntamos mais e mais...ate que não tinha mais o que perguntar e então novamente perguntamos podemos sair? NÃO
Estávamos quase entrando em desespero,foi quando o copo começou a se mover circularmente em volta do tabuleiro e a minha irmã Vanessa dizendo que era eu que estava fazendo aquilo.....comecei a chorar dizendo que não era eu.(caraca estou tremendo)ai perguntamos de novo podemos sair? E a reposta era a mesma NÂO!!!
Ai já era ela que estava chorando....ai o que nós fizemos....
Vamos tirar o dedo no três....
1...2....3....
E foi o que fizemos.
E no mesmo instante uma arvorezinha do quintal que minha mãe adorava se partiu ao meio,o estado que ela ficou não daria para se fazer com nada.....então juramos para nós mesmas nunca mais fazer aquilo.
Quando minha mãe chegou ela disse que estávamos pálidas feito papel...também não era por menos...


--

Os pais desse nosso amigo, não acreditava e achava que as pessoas que estavam movendo o copo com o dedo. Duvidando, a mãe queria saber que horas ela tinha levantado naquele dia? (Esse nosso amigo não estava participando, pois no começo ele tava zuando)

o copo se moveu:

C - I - N - C - O

Ela sorriu e disse: " É Verdade!!!" - Continuou: Levanto muito cedo por que trabalho.

Ela ainda duvidando, queria fazer outra pergunta, ainda impossível qualquer um ali tentar adivinhar. Ela queria saber quantos peixes havia no Aquário???

Um dos participantes fez a pergunta e o copo se moveu:

O - I - T - E - N - T - A

Daí, depois da confirmação dela, nós começamos a ficar com medo e uma garota queria sair da brincadeira, pq ela estava vendo o quanto era serio.

Perguntaram se a Jovem poderia sair da brincadeira e o copo se moveu:

NÃO

Ela tava com muito medo e quase chorando, depois de um tempo, eles fizeram um negócio:

Troca ela por uma outra pessoa? (que naum tava na brincadeira e que tava querendo entrar)

E a resposta foi SIM. Ela tirou o dedo e entrou um outro amigo.
O jogo ficou ateh 3H da manha por que o tal "espírito" não queria liberar e disse que a brincadeira só estava começando.






Reações: 
Category : | edit post

3 Response to "Post Jogo do Copo(Ouija)"

  1. PP Said,

    Óptimo artigo! Sempre tive especial interesse sobre estes assuntos do sobrenatural.

    Se me permite e peço desculpa pela ousadia, gostaria assim de deixar aqui o convite, não só ao autor do artigo, mas também a todos os que apreciem este género de assuntos, a se registem e assim fazer parte da comunidade PortugalParanormal.

    O link é http://portugalparanormal.com

    Muito obrigado e boa continuação!

     

  2. Anônimo Said,

    issu nau funciona eu e uma amiga tentamos fazer mais nada,iremos tentar novamente msmu sabendo q nau vai funcionar!!!

     

  3. Lestat Said,

    Eu quando tinha 12anos juntei com uns colegas e participamos desta dita "brincadeira". sinceramente não sei o que aconteceu mas o fato é que tinha algo movendo e indicando as letras isso tenho certeza que tinha e a colega que estava zombando da "brincadeira" acabou se machucando pois o copo vuo na facedela por pouco ela não teve um machucado serio.

     

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009