Download: Final Fight

Postado por Lestat On 13:39:00

Ah !! Época boa... Você chegava na sala de Arcades, colocava a ficha dava o START e pronto, era só sair desferindo bifas em seus oponentes. Lembro que adorava isso mas ficava deveras chateado pois nunca passava do segundo estágio.

Final Fight, é o segundo Beat'em Up que mais gosto (Abaixo do Street of Rage) e o que eu acho mais interessante é que os criadores, a CAPCOM, foram tão geniais que não deixaram passar em branco os personagens desse jogo no quesito "Sidestory" e "Crossing-Over". Calma calma calma, se você ler todo esse post, não só irá entender como irá achar fantástica a relação com outros jogos que esse fanstástico Final Fight tem e de quebra poderá fazer os downloads de todos os jogos para comprovar na íntegra.

Bom, temos como personagens jogáveis três: GUY, HAGGAR e CODY.

GUY: Descendente de ninjas, praticante do ninjitsu, é um grande amigo de CODY e o ajuda em Final Fight.

CODY: Entra na jogada pois sua namorada foi seqüestrada.

HAGGAR: Grande lutador de Luta-Livre (Wrestling) e atual prefeito da cidade de Metro City, sai na porrada pois sua filha foi seqüestrada (sim, a namorada de CODY).

Na real a história do seqüestro é pura marotagem da super gangue chuta-bundas chamada Mad Gear, tudo isso porque HAGGAR não quis cooperar em fazer parte da gangue assim possibilitando o controle da cidade.

E o mais interessante desse jogo é que ele faz parte do mesmo universo de Street Fighter, mas aí todos pensam, "Claro, é porque é da mesma produtora", oque não deixa de ser verdade porém o motivo inicial vem no próximo parágrafo.

Tudo começou em 1987, quando dois malandros resolvem criar o jogo chamado Street Fighter. Até aí tudo bem, você tinha a opção de um personagem que era RYU e mais tarde poderia jogar com o KEN se o mesmo o vencesse (ele entrava a qualquer momento no lugar do rival). Anos depois, a Capcom trabalhara em um novo release, um side-scroller Beat'em Up cujo nome temporário seria Street Fighter'89, visto que a jogabilidade deste jogo seria totalmente diferente do primeiro Street Fighter (Anunciado em algumas revistas japonesas como Street Fighter: The Final Fight), resolveram mudar o nome do jogo para Final Fight. É aí que a coisa começa a ficar mais divertósa.

A aí ? Reconhece essa imagem ? Pois é, é da segunda versão do Street Fighter, o Street Fighter 2. Esse louro aí em cima se chama JOE e está espancando a cara de MIKE, tá e oque isso tem a ver com esse post ? Pois bem, Ambos os personagens acima são personagens que participaram do Street Fighter Original, além de JOE ser extremamente parecido com CODY do Final Fight, MIKE explica umas das possibilidade do porquê o Boxeador do Street Fighter 2 se chama M. Bison ou Mike Bison, embora tenha mudado de nome em versões do mesmo jogo subseqüentes (M.Bison virou Balrog, Balrog virou Vega e Vega virou M.Bison).

Alguns dos malfeitores que são chefes no Final Fight, tais como Rolento, Sodom e Hugo (Chamado de Andore no FF) são personagens jogáveis nas versões posteriores de Street Fighter, será citado mais abaixo.

Esse cara aí ao lado se chama EDI.E, e se não me falha a memória é o chefe do Cenário 3. Ele é um policial corrupto que aliou-se a Mad Gear com a finalidade de ter poder e dominar a cidade.

Ele é o responsável por prender Cody com a acusação do mesmo estar envolvido em Street Fights que na realidade Cody assumira injustamente pois servira de bode expiatório para safar POISON e outros membros da Mad Gear.

Cody aparece em mais 3 jogos Street Fighter, os dois primeiros são na série ALPHA aonde no alpha 1 um personagem de fundo do cenário de Charlie se parece muito com Cody mas isso não foi confirmado, e em ALPHA 2 Cody aparece abraçado de sua namorada Jessica (Filha de Haggar). Em X-men versus Street Fighter, Cody aparece mais uma vez com Jessica no cenário do Shopping Center.

E por fim, Cody torna-se um personagem jogavel em Street Fighter Alpha 3 interpretando um presidiário em fuga e seu cenário justamente é os fundos de uma prisão com um muro totalmente arrombado durante uma rebelião no presídio. O interessante é que toda vez que Cody ganha o round, EDI.E aparece correndo atrás dele.

Mike Haggar, considerado formador de Street Fights (Brigas de Ruas), é um prefeito conceituado por ter conseguido diminuir a taxa de criminalidade na cidade de Metro City. Haggar é um personagem jogável na trilogia de Final Fight, sendo que na primeira ele está lutando para salvar sua filha, na segunda ele se une a Maki (cunhada de Guy) e Carlos, um pêxe de Haggar, o confronto desta vez é para salvar a esposa de Guy e o mestre de Guy que é pai de Maki. Neste ponto da história, Guy está em outra missão e Cody diz-se estar viajando com Jessica oque na realidade é mais provável que já esteja preso.

Maki aparece em algumas versões de Street Fighter tais como uma versão de Street Fighter Alpha 3 para Game Boy Advance e Arcade.

Haggar por sua vez aparece mais uma vez em Final Fight 3 juntamente com Guy, Dean e Lucia Morgan que é amiga de Cody.

O mais interessante é que Haggar aparece como lutador de Wresteling em uma trilogia chamada Saturday Night Slam Masters com os seguintes jogos:
  • Saturday Night Slam Masters (Muscle Bomber: The Body Explosion)
  • Muscle Bomber Duo: Ultimate Team Battle* (Muscle Bomber Duo: Heat Up Warriors)
  • Ring of Destruction: Slam Masters 2 (Super Muscle Bomber: The International Blowout)
E por fim, para acabar com as histórias paralelas, Zangief do Street Fighter é considerado Rival de Haggar e também rola uma história aí dizendo que Haggar era para ser o original Zangief porém com não entrou, foi jogada a história de que ele teria treinado um tempo na Russia com Zangief, oque explica o fato de ambos terem a mesma sequencia de golpes.

Haggar aparece em fundos de cenário dos Street Fighter Alphas, mais precisamente dando uma chave de braço em algum malfeitor no cenário do Guy em SF:Alpha 2 e Alpha 3, e também no final de Rolento do SFA2 que por sua vez é um complemento para seu próprio final em Final Fight Revenge.

Guy é um personagem jogável em Street Fighter Alpha 1, 2 e 3 e sua missão é destruir Shadaloo que é a ordem violenta de M.Bison, isso explica sua ausência no Final Fight 2. Além disso ele faz algumas aparições pequenas em joguinhos minis da capcom como o Pocket Fighter. Além disso ele tem uma treta com Ryu.

Bom tou vendo que escrevi pra caramba e naaaada de jogos, pois bem.. só para finalizar esse post foi para relembrar oque eu sei mais ou menos de cabeça, óbvio que consultando a Wikipédia, e asseguro que existem mais uma pá de coicidências que eu cite aqui neste post, dá uma procurada que você vai achar muita coisa em comum ainda.


Vamos aos Downloads

***
Todos os Final Fights
-----------------------------------------------------
Para Arcade: WinKawaks Emulador - [Download] (624kb)
Final Fight Rom - [Download] (1,48Mb)

Para Super Nintendo: Snes9x Emulador - [Download] (560kb)
Final Fight 1 Rom - [Download] (624kb)
Final Fight Guy - [Download] (634kb)
Final Fight 2 - [Download] (783kb)
Final Fight 3 - [Download] (1,76Mb)

Para Nintendo 8bits: Virtual NES Emulador - [Download] (780kb)
Mighty Final Fight - [Download] (140kb)

Para Gameboy Advance: Visualboy Advanced - [Download] (1,88Mb)
Final Fight ONE - [Download] (2,26Mb)

***
Agora os Jogos com as aparições
Para Arcade: WinKawaks Emulador - [Download] (624kb)
Saturday Slam Masters + Bomber Duo - [Download] (8Mb)
Ring of Destruction - Slam Masters II [Download] (15Mb)
Street Fighter Alpha - [Download] (12Mb)
Street Fighter Alpha 2 - [Download]
Street Fighter Alpha 3 - [Download]
Pocket Fighter [Download] (19Mb)

Bom, esses foram os que eu consegui achar, se você tem algum jogo em que eles apareceram por favor informe nos comentários, que por sinal, seria muito bom pois ta dando uma trabalhera fazer esses reviews com a montueira de coisas que tenho que fazer, seria legalzinho um comentário incentivando :)

Até a próxima.



0 Response to "Download: Final Fight"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009