MARION ZIMMER BRADLEY

Postado por Lestat On 20:31:00

MARION ZIMMER BRADLEY - VÁRIOS LIVROS EBOOKS - AS BRUMAS DE AVALON - A QUEDA DE ATLANTIDA - A CASA DA FLORESTA - ROMANCE - FANTASIA - MAGIA


MARION ZIMMER BRADLEY

Nasceu em Albany, Estados Unidos da América, em Junho de 1930, começou a escrever adolescente. Nos anos cinquenta, era aquilo a que se chama uma “escritora de sucesso fácil”, vendia histórias de sexo e de mistério a revistas de grande tiragem, para sustentar marido e filhos. Na década seguinte, dedicou-se à produção de romances góticos para poder tirar um curso universitário. As suas histórias de ficção científica do ciclo Darkover ( um planeta onde os seres humanos, ao contacto com os alienígenas, adquirem poderes extrapsíquicos) continuam a ter numerosos admiradores. Com As Brumas de Avalon, e a sua permanência de três meses na lista dos “bestesellers” do New York Times, Marion tornou-se uma escritora de prestígio e uma das mais lidas no mundo inteiro . Prosseguiu na mesma senda com Presságio de Fogo (1987), onde reescreve a guerra de Tróia de uma perspectiva feminista. Regressa ao universo mítico da Bretanha druídica, desta vez, em confronto com o Império Romano com A Casa da Floresta (1983). Deixou mais de meia centena de livros.

A Queda da Atlântida

Sinopse

A história de duas irmãs, Deoria e Domaris, filhas de Sumo Sacerdote Talkannon, dos seus amores, dos seus ódios, dos seus prazeres e sofrimentos e da forma como, tendo escolhido caminhos diferentes, por vezes opostos, vivem os seus dias e desempenham um papel fulcral na batalha que, apesar de invisível, se trava dia e noite pelo futuro do Mundo. Mas mais importante que qualquer destino ou karma, o que está em jogo é o futuro do próprio Mundo, pois da batalha mortal que se trava entre as Trevas e a Luz e do seu desenlace poderá resultar a queda da própria Atlântida.

Os Ancestrais de Avalon

Sinopse

Em Os ancestrais de Avalon, Diana L. Paxton recria a atmosfera mística, tensa e sensual de Marion Zimmer Bradley. As aventuras dos refugiados de Atlântida, que perdem uma terra ensolarada e se adaptam na chuvosa e fria Inglaterra, para onde levam o legado espiritual da civilização perdida, têm um casal de protagonistas – dois sacerdotes – separados pelo cataclismo que afunda o continente e diversos personagens representando o eterno duelo entre a competição agressiva tipicamente masculina e a serenidade feminina, inspirada pela Grande Deusa.

A Casa da Floresta

Sinopse

Romance que remete-nos aos primórdios do mundo mágico de Avalon, a Casa da Floresta – morada das intocáveis sacerdotisas da Deusa – é palco do fascinante amor proibido entre dois jovens de culturas diferentes. Ele romano, ela bretã, contrariarão as aspirações de seu povo ao assumirem seus sentimentos.

A Sacerdotisa de Avalon

Sinopse


Obra inconclusa e póstuma de Marion Zimmer Bradley (1930-1999) que foi terminada por sua colaboradora, Diane L. Paxton. Por meio da personagem Eilan conta-se a história da formação européia no século III d.C. No lago de Avalon nasce Eilan, sobrinha de Ganeda. Ela é criada pelo pai até os dez anos de idade, mas retorna a Avalon para iniciar-se no sacerdócio à Deusa.

A Senhora de Avalon

Sinopse

O livro conta a saga de uma ilha sagrada narrada por sucessivas gerações de sacerdotisas que servem a grande Deusa da era paga. A história de vida de três mulheres - Caillean, Dierna e Ana - que comandam a sorte da Inglaterra lendária.







As Brumas de Avalon: a Senhora da Magia - vol. 1

Sinopse

Bem-vindo à Távola do Rei Artur. Mas esta saga será contada pelas mulheres. Aqui, a personagem principal é Morgana e sua aventura de conhecimento. Em Senhora da Magia, a origem da família e a luta pelo poder entre as tribos que viviam na Grã-Bretanha.

As Brumas de Avalon: A Grande Rainha - vol. 2

Sinopse

A cristianização da Inglaterra entra em cena, junto com a rainha Guineverre, que será a inimiga número 1 de Morgana. Merlin e os cavaleiros entram na trama. Poder, luta e ritos dão realidade à ficção.

As Brumas de Avalon: O Gamo-Rei - vol. 3

Sinopse


A lenda do Rei Artur chega ao seu clímax e a luta aqui é entre os celtas e os cristãos. Artur terá que decidir entre a tradição de Morgana e a de sua amada, Guineverre, além de enfrentar as intrigas múltiplas em sua corte.

As Brumas de Avalon: o Prisioneiro da Árvore - vol. 4

Sinopse:

A saga chega ao final. Os destinos de Merlin, Arthur, Morgana, Guineverre e Lancelot chegam ao fim e nasce uma lenda feita para aquecer o coração e a imaginação.

PARA BAIXAR TODOS OS LIVROS DE MARION ZIMMER BRADLEY - CLIQUE AQUI



0 Response to "MARION ZIMMER BRADLEY"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009