São Paulo fica sem internet

Postado por Lestat On 20:21:00

Ontem, a cidade de São Paulo foi pega de surpresa por um problema nas redes de transmissão de dados e no acesso à internet por banda larga.

Estava lendo um texto sobre o ocorrido em São paulo, no blog do jornalista Ricardo Noblat - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ e resolvi reproduzir seu texto aqui

O dia em que São paulo quase parou sem internet

por Ricardo Noblat

“A Telefônica informou que espera, até o fim da noite, ter rastreado seus equipamentos e chegar a uma conclusão sobre as causas do problema enfrentado desde 22h de quarta-feira, que resultou na paralisação de várias redes de transmissão de dados e problemas no acesso à internet por banda larga. A empresa não fez qualquer estimativa de prazo para solucionar o problema, que parou metade dos pontos de rede do governo do estado de São Paulo, várias agências bancárias e órgãos da Prefeitura de São Paulo.

A Telefônica reafirma que o problema atinge parcialmente sua rede de transmissão de dados corporativos. Segundo a empresa, os clientes do Speedy só terão problema para se conectar à internet caso a conexão entre o provedor e a rede de transmissão de dados tenha sido também afetada pelos problemas técnicos.

(Comentário meu: Há um capítulo imperdível da série de desenhos chamada South Park, exibida desde 1997 pela canal de televisão americano Comedy Central, e que passa aqui no canal fechado GNT.

South Park é uma cidade fictícia, pequena e gelada, incrustrada no Estado do Colorado. As estrelas da série são quatro garotos que falam palavrões o tempo todo e criticam os costumes do seu país.

O capítulo a que me refiro, e que ainda não foi exibido no Brasil, fala do dia em que faltou internet em quase todo os Estados Unidos. É genial.

O pai de um dos garotos entra em pânico porque só sabe fazer sexo pela internet. A irmã de um deles se desespera porque namora um garoto pela internet - um garoto que ela jamais viu.

O apresentador do telejornal da televisão local entra no ar e sde desculpa: “Hoje não temos notícias porque estamos sem internet”.

Aviso aos que não enfrentam problemas com a internet - em São Paulo ou fora dali: o capítulo exemplar de South Park pode ser baixado pela internet.)”

***

Gostei do comentário dele sobre o fato. Tanto que resolvi postar sobre este tema não por ser capa dos principais jornais on-line, mas para podermos pensar realmente em como estamos dependentes da internet.

Enquanto boa parte da população não tem acesso à rede, aqueles que têm estão cada vez mais concentrados neste meio. Tudo virou internet; qualquer coisa que precisa, o lugar a procurar é a internet.

Mas é quando acontece algo como aconteceu hoje, que as pessoas se dão conta de como tudo gira em torno da “vida on-line”. Às vezes fico pensando que antigamente, sem a internet, as coisas aconteciam como atualmente (talvez com menos agilidade, facilidade e rapidez).

Os jornais impressos eram produzidos da mesma forma, até com mais qualidade do que agora. Pois antes a apuração era maior, existiam mais fontes. Hoje vemos muitos jornalistas que não sabem o que é sair da redação e só fazem matérias pela internet.

Antes as pessoas também se relacionavam melhor, o contato era maior. Agora as relações acontecem através do computador, de forma mais fria, distante.

Não quero com este post, dizer que a internet é ruim, ou coisa do tipo, pois sabemos que ela tem seu lado ruim, e seu lado maravilhoso, de facilidades, interatividades etc. Só quero lembrar que além dela, também existe um mundo real, que podemos desfrutar usando todos os nossos sentidos, nossas habilidades. E desta forma não ficar tão dependentes dela, caso venha faltar algum dia.


Por: Celestial Brightness



Category : | Read More...... | edit post

0 Response to "São Paulo fica sem internet"

Postar um comentário

Seja bem vindo!
Celestial Brightness.
Seu blog de noticias cultura e lazer

Termos de uso:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

*************** Bate Papo **************************

Top30 Brasil - Vote neste site!

Top30 os melhores da Internet

Hihera.com
Central Blogs

Link-me

Pagerank 3
Medir


DICAS DE CINEMAS

Faça seu comentário

Seguidore

Categorias

Mais baixados

Parceiros de Links Filmes.Josereal.com
Dir.Josereal.com

Recent Coments

Trafego 13/02/2009